5 Vantagens da Organização

A organização é capaz de trazer inúmeros benefícios à nossa vida. Hoje revelo os cinco mais vantajosos. 

  1. Poupar Dinheiro – Podes perguntar: Como é que poupo dinheiro a organizar as minhas próprias coisas? Eu respondo: É fácil. Quando tudo está fora do controlo e começas a comprar coisas que na realidade já tinhas em casa.  Começa por uma simples lâmina de barbear e vai até a um rolo de alumínio. Eu já fui à casa de uma cliente que tinha trinta lâminas de barbear porque ela nunca sabia onde punha as novas que comprava então estava sempre a comprá-las constantemente, por exemplo. Ao mesmo tempo, podes dizer-me agora que na organização como eu a prego existe sempre um investimento inicial em produtos organizadores. É verdade. A única diferença é que ao teres um espaço criado para esse mesmo produto organizador, crias um sistema e passas a colocar os teus itens sempre no mesmo sítio, consegues ver tudo o que tens e assim  já não compras coisas a dobrar.

  1. Poupar Tempo – O tempo, o bem mais precioso que possuímos na vida! Aquele que nunca mais volta atrás, só avança! Pois bem, manter as nossas coisas organizadas em casa, no escritório ou de uma forma mais abrangente -na vida, ajuda-nos a poupar tempo pelo simples facto que se tu sabes onde estão tuas coisas não perdes tempo à procura delas! É maravilhoso não é?! Mais um vez, com um lugar certo, rotineiro crias um sistema e vais saber sempre onde (X) item está e onde tens que o guardar quando já não precisas dele! 

“É possível poupar a vários níveis da nossa vida com a Organização” 

  1. Poupar Saúde – Pode até parecer que não tem nenhuma ligação, porém, tem! Já deste por ti a perguntar – onde é que pus isto? de certeza que a minha mãe sabe, de certeza que o Zé Manel sabe … pois bem, acaba por ser repetitivo mas a organização é mesmo isso, um sistema repetido por nós, que se adapta à nossa rotina. Todas essas perguntas serão sanadas por ti mesmo rapidamente porque tu vais saber onde está a tua camisola preferida e nunca mais vais estressar à procura dela, nem chegar atrasada ao trabalho mais uma vez porque as tuas manhãs são sempre atribuladas. 

  1. Encerrar Ciclos –  à medida que crescemos vamos adquirindo os nossos próprios itens e muitos deles tornam-se itens sentimentais associados a memórias, marcos de vida, pessoas, fases (…) o que é importante realçar é que devemos respeitar as nossas memórias e sabermos quais são os  objectos que realmente devemos manter porque muitas vezes em vez de sermos nós a tomar conta deles, eles é que tomam conta de nós e do nosso espaço. Encerrar um ciclo é quando tomamos uma decisão acerca de cada item que possuímos e essa decisão pode ser decidirmos libertarmo-nos de alguns deles para lhes dar um novo propósito, por exemplo, doando-o. A isso se chama ter qualidade de vida!

“ quando eu tomo decisões sobre o que possuo aumento a minha qualidade de vida” 

  1. Paz no coração – Existe uma tranquilidade quando vemos um espaço organizado e arrumado. Um ambiente agradável à nossa volta dá-nos um novo respirar. Estamos prontos para abraçar aquilo que realmente nos faz feliz. Morar hoje nunca foi tão sinónimo de viver, seja termos uma bela mesa posta para recebermos visitas na nossa casa , seja para termos vontade de trabalhar a partir do lar ou  seja apenas para descansarmos no nosso ninho organizado, o nosso santuário que nos dá paz no coração!